quarta-feira, 15 de maio de 2013

Camarate & Bolama: As coincidências...

Nada. Nada aponta para que as tragédias de Camarate e do Bolama estejam relacionadas. Como mero exercício de curiosidade vamos apresentar as coincidências entre os dois casos:



Destroços do Cessna



Navio Bolama

- Ambas as tragédias ocorreram em Portugal no dia 4 de Dezembro com uma diferença de 11 anos. A queda da avioneta em Camarate em 1980 e o naufrágio do navio Bolama em 1991.

- Nos dois casos morrem dois cidadãos dinamarqueses. Em Camarate faleceu Snu Abecassis (Ebba Merete Seindanfanden), companheira do Primeiro Ministro Francisco Sá Carneiro. No Bolama perdeu a vida, Niels Johnstad Moller, o filho do proprietário da empresa dinamarquesa que mediou a venda do navio à Crustacil.



Snu Abecassis


Niels Johnstad Moller

- Nos dois casos mediáticos aponta-se que o móbil dos alegados crimes seria o tráfico de armas.

- A justiça portuguesa arquivou os dois processos sem condenações. Ninguém foi culpado pela morte de sete pessoas (entre elas o Primeiro Ministro e o Ministro da Defesa) em Camarate e de trinta pessoas no naufrágio do navio Bolama.

- São apontadas deficiências nos dois meios de transporte. A aeronave Cessna YV314P não estaria nas melhores condições de operacionalidade e o navio Bolama teria falta de estabilidade.

- Nos anos das tragédias, Aníbal Cavaco Silva, exercicia cargos políticos. Em 1980 era Ministro das Finanças e em 1991 era Primeiro Ministro. O PSD estava no poder em ambas as alturas. 
O mesmo acontece com George W. Bush, em 1980 era Director da CIA e em 1991 era o Presidente dos Estados Unidos da América.




Casal Cavaco Silva com George W. Bush em Setembro de 1986


Se tiver alguma informação sobre o naufrágio do navio Bolama envie um e-mail para: investigaçãobolama@gmail.com