sexta-feira, 2 de maio de 2014

O Império Salvador Caetano

A família Salvador Caetano, umas das proprietárias das empresas do navio Bolama (Crustacil, Guipal e Atlântica) é considerada pelo jornal Correio da manhã como a 22ª  família mais rica de Portugal com uma riqueza estimada em 267,9 milhões de euros.


Salvador Acácio Caetano, o filho mais velho de Salvador Caetano.
Quando a 27 de Julho de 2011, Salvador Caetano faleceu aos 85 anos, já tinham sido realizadas as partilhas entre os filhos, Maria Angelina Caetano Ramos, Salvador Acácio Caetano e Ana Maria Caetano.




Ana Maria Caetano de 54 anos foi a primeira mulher de José Manuel Esteves, o ex-administrador das empresas Crustacil, Guipal e Atlântida que faleceu no naufrágio do Bolama a 4 de Dezembro de 1991. Licenciada em Direito gere a Parinama e a Caetano Coatings.


José Manuel Esteves, falecido no naufrágio do Bolama.


Apesar da fortuna, a família Salvador Caetano nunca manifestou o desejo de remover o navio Bolama para a superfície para se apurar as causas do naufrágio.
Caso tenha alguma informação relevante sobre o naufrágio do navio Bolama envie-nos um email para: investigacaobolama@gmail.com

Se pretender saber mais sobre o naufrágio do navio Bolama aconselhamos a leitura do livro "O Mistério do Bolama - Acidente ou Sabotagem? (Gradiva, 2014) da autoria do jornalista da RTP Jorge Almeida. Pode adquirir a obra através do site da editora: www.gradiva.pt